Geral

Pedreiro morre após passal mal e cair de andaime em Cariacica

Um pedreiro de 56 anos morreu após cair de um andaime de três metros na manhã desta terça-feira (28), no bairro São Geraldo I, em Cariacica.

Segundo informações da polícia, o pedreiro Jorge Gonçalves Fonseca trabalhava há 20 dias em uma casa na rua Esmeralda. A dona da casa contou que o pedreiro começou a se sentir mal, desmaiou e caiu do andaime, de uma altura de aproximadamente três metros.

Policiais militares e peritos da Polícia Civil estiveram no local. O corpo do pedreiro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Vitória, onde será apurada a causa da morte.

Outros casos

Em fevereiro deste ano, um pedreiro foi eletrocutado, no bairro Resistência, em Vitória. José Miguel Capácia, de 66 anos, estava trabalhando no momento do acidente, e não utilizava equipamento de segurança. O pedreiro carregava uma ferragem pelo segundo andar da construção quando o material acabou encostando em um fio de alta tensão.

Em janeiro do ano passado, um pedreiro de 56 anos morreu ao cair de um andaime de aproximadamente 15 metros em Nova Venécia, no norte do Espírito Santo. O acidente aconteceu enquanto Salvador Antônio dos Santos trabalhava na obra de ampliação de uma faculdade particular.

Pontos moeda