Geral

Restaurante coloca balão para levar torta capixaba para o espaço

Um os mais tradicionais pratos da culinária capixaba e o mais pedido durante a Semana Santa, a Torta Capixaba, foi lançado ao espaço sideral como uma forma de marketing do restaurante Ilha do Caranguejo.

A torta foi transportada em um balão meteorológico, lançado na Praça do Papa, em Vitória. Uma câmera acoplada no balão registrou as imagens, e um GPS permitiu que o material gravado fosse encontrado ao cair, a 180 quilômetros de Vitória, na zona rural de São Domingos do Norte. 

O voo da torta durou 90 minutos e chegou à estratosfera, atingindo uma altura de 30 mil metros, com temperatura de 50º abaixo de zero. A câmera foi resgatada com as imagens, que foram editadas e podem ser vistas no Youtube. 

Segundo o responsável  pelo restaurante Ilha do Caranguejo, em Vitória, a ideia era de fortalecer a cultura da torta capixaba. “Levar a torta capixaba para a estratosfera é um feito inédito, sem falar que conseguimos imagens bem bacanas do Estado”, disse Gugu Barbarioli, que comanda o restaurante com a família.

Thiago Piccolo, gerente de Marketing do Ilha do Caranguejo, explica que entrou em contato com engenheiros aeronáuticos para elaborar o projeto. “Recebemos orientações, mas o projeto foi totalmente desenvolvido por nós, inclusive o sistema de pára-quedas“, disse.

Serviço

Aberto a partir das 11 horas, todos os dias da Semana Santa, com torta capixaba e torta de bacalhau na panela de barro, para três pessoas. Rua Alcino Pereira Neto, 570, Jardim Camburi. Telefone: 3395-0244. Estacionamento próprio e parquinho com recreadora para as crianças.

Pontos moeda