Geral

Crianças ficam sozinhas e colocam fogo na casa em Cariacica

O imóvel ficou completamente queimado Foto: TV Vitória

Um descuido por pouco não acabou em tragédia no bairro Vista Mar II, em Cariacica. Após os pais saírem de casa, duas crianças colocaram fogo no imóvel. De acordo com testemunhas, tudo começou em um fogão. A irmã mais nova, de nove anos, esquentava o café. Após riscar o fósforo, o palito acabou em cima do sofá, o que provocou o incidente.  

O fogo se alastrou rápido e toda a casa foi queimada. A família perdeu tudo. A sala foi o local mais comprometido, pois foi onde o incêndio começou. O sofá e a televisão ficaram completamente queimados. A dona da casa, Tereza dos Santos, de 57 anos, convive com a família há mais de um ano no imóvel. 

Alguns vizinhos denunciaram os pais das crianças por maus tratos, mas a proprietária do imóvel afirma o contrário. “Toda vez que eu chego na casa as crianças estão bem tratadas e limpas. Ele sai 6 horas e leva as crianças para a escola. Dentro de casa sempre tem pão e leite para as meninas, comida também não falta. Toda noite ele sai para trabalhar como vigia em uma igreja e as pessoas de lá ajudam ele”, afirma Tereza. 

Segundo a dona do imóvel, o pai saiu rápido para pegar um dinheiro e o acidente aconteceu. “O pai saiu rapidinho para pegar um dinheiro e pagar a conta de luz. Ele pediu para uma vizinha dar uma olhada. Quando ele chegou viu o incêndio e os vizinhos estavam socorrendo junto com os bombeiros”, conta.

Após o incêndio ser combatido, os bombeiros ligaram para o Conselho Tutelar e pediram um representante no local, porque as crianças estavam sozinhas. Elas foram encaminhadas para um abrigo.  

Homem surta e tenta colocar fogo dentro de casa

Um homem identificado como Ilcimar Almeida, de 38 anos, assustou os moradores do bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica. De acordo com informações da polícia, o Ilcimar ficou nervoso e saiu correndo pelas ruas da região com uma faca na mão. No fim do dia ele chegou a começar um incêndio, e com medo que atingisse uma botija de gás os policiais utilizaram uma pistola de choque para imobilizar o homem.

Pontos moeda