Geral

Acidente com dez mortos: uma vítima é internada e outra segue em estado grave

O ônibus em que as vítimas estavam seguia para São Mateus quando o veículo colidiu com um carro de passeio, invadiu a contramão e bateu de frente com uma carreta

Corpo de Bombeiros, ambulâncias e PRF participaram dos trabalhos de resgate Foto: Reprodução/TV Vitória

Uma pessoa recebeu alta e outra está em estado grave após o acidente envolvendo um ônibus e uma carreta na noite da última quarta-feira (11), em Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo. O acidente aconteceu na altura do quilômetro 30, na localidade de Braço do Rio. Os outros feridos estão com quadro clínico estável.

Na quarta-feira (11), a assessoria de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou á imprensa que o acidente tinha registrado dez mortes. A informação foi corrigida na manhã desta quinta-feira (12), para nove. Os corpos estão no Departamento Médico Legal (DML) de São Mateus.

No acidente, mais de 30 trabalhadores rurais ficaram feridos e dez pessoas morreram. O ônibus em que eles estavam seguia para São Mateus, Norte do ES, quando o veículo colidiu com um carro de passeio, invadiu a contramão e bateu de frente com uma carreta que seguia no sentido contrário.

Segundo a PRF, oito pessoas morreram no local do acidente e uma a caminho do hospital. Uma das vítimas é o motorista da carreta, identificado como Salomão Cândido da Silva, de 62 anos.

Os outros feridos foram encaminhados para hospitais da região. A pista ficou interditada por quase cinco horas, até que os veículos fossem retirados da rodovia.

Foram acionados a rota de inspeção para sinalizar o local, ambulância e guincho da concessionária que administra a BR-101 no Espírito Santo, além da PRF e Corpo de Bombeiros. No local foi registrado mais de quatro quilômetros de engarrafamento.

Pontos moeda