Geral

Blitz da Lei Seca autua 38 motoristas capixabas após jogo do Brasil

Segundo o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, 641 motoristas foram abordados e 39 habilitações foram recolhidas nas ruas da Grande Vitória

Um motorista foi encaminhado para o DPJ Foto: Divulgação

A animação dos capixabas tomou conta das ruas, dos bares e dos quiosques da Grande Vitória após a estreia do Brasil na Copa do Mundo. Mas durante a comemoração, os torcedores também ingeriram bebida alcoólica e mesmo assim muitos motoristas pegaram o volante. A blitz da Lei Seca, realizada na última quinta-feira (12), flagrou 38 motoristas sob efeito de álcool.

De acordo com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, 641 motoristas foram abordados, e dos 38 autuados, um foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) e vai responder criminalmente. Além desses números, oito pessoas que não possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foram flagradas dirigindo, 39 habilitações foram recolhidas e quatro veículos foram removidos.

Segundo o capitão Isaac, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, o retorno das pessoas para casa após o jogo foi tranquilo. “Recomendados que as pessoas assistam em casa, para que possam beber e evitar acidentes. Alguns, por conta da Copa e da bebida, vão ficar um ano com a carteira suspensa”, apontou.

O capitão ainda informou que as blitze não foram intensificadas por causa dos jogos. “É um trabalho que estamos sempre fazendo. Percebemos muitas postagens a respeito das blitze. Quem ajuda divulgando os locais de abordagens está ajudando bandidos, pois quem dirige alcoolizado é criminoso. Nos locais de concentração também há policiais disfarçados para identificar motoristas que saem bêbados dos bares e dirigem”, afirmou.

Animação tomou conta 

Os bares e quiosques da Grande Vitória reuniram diversos torcedores, na tarde da última quinta-feira (12), para acompanhar a estreia do Brasil na Copa do Mundo. E como o patriotismo não pode ficar de lado, quase todas as pessoas vestiam verde e amarelo nas roupas.

Veja a festa dos torcedores capixabas. Clique aqui! 

Pontos moeda