Geral

Conheça as categorias do Prêmio Ecologia 2014 e participe!

Os trabalhos devem se adequar ao tema “Unidades de Conservação no Espírito Santo”. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de setembro na sede do Iema

A cerimônia de lançamento foi comandada pelas apresentadoras da TV Vitória Foto: Everton Nunes

Este ano o Prêmio Ecologia chegou com novidade. Mais uma categoria foi lançada dando oportunidade para mais interessados participarem. Além das categorias Pesquisa, Educacional, Empresarial, Experiências de Sucesso, Jornalismo, Fotografia e Desenho, Construção Sustentável, este ano terá também a categoria Municípios Sustentáveis.

Neste ano, os trabalhos devem se adequar ao tema “Unidades de Conservação no Espírito Santo”. Os primeiros e segundos lugares de cada categoria serão premiados com um Ipad e um netbook, respectivamente. 

Clique e confira a galeria de fotos!

Para o fotógrafo Vinicius Andrade Lopes, que ganhou em primeiro lugar na categoria fotografia no ano passado, essa é uma forma de chamar a atenção para o tema e reconhecer os trabalhos. “Como o jargão já fala, a imagem vale mais que mil palavras. Acredito que realmente a imagem vele muito. É muito gratificante usar para levar a mensagem da preservação. Além disso, o prêmio foi muito bom para mim, pois pude mostrar também o meu trabalho. Para quem vai participar esse ano, uma dica é buscar a qualidade. Mas o principal é passar uma mensagem de conservação através do trabalho”. 

Essa é uma das premiações mais reconhecidas no ramo da sustentabilidade. A cerimônia de lançamento da 14ª edição aconteceu na sede da TV Vitória, na Praia do Canto, em Vitória, na última quinta-feira (5). O prêmio reconhece os trabalhos, no aspecto ambiental, que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do Espírito Santo. 

As inscrições serão realizadas de 6 de junho a 12 de setembro, na sede do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) na Gerência de Educação Ambiental (GEA), de 9 horas às 12 horas e de 13 horas às 17 horas. 

Mais informações podem ser obtidas no edital no site do Iema ou por meio da Comissão Organizadora do Prêmio Ecologia 2014 pelo endereço eletrônico [email protected] ou pelo telefone (27) 3636-2551.

O prêmio

O Prêmio Ecologia é uma iniciativa da Seama e do Iema em parceria com a Rede Vitória de Comunicação para promover o reconhecimento e incentivo a Pesquisas, Projetos, Atividades, Obras e Empreendimentos que se destacaram na área socioambiental capixaba, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e cultural do Estado do Espírito Santo. 

De 1999 até 2013, mais de dois mil trabalhos já foram inscritos no Prêmio Ecologia e mais de 100 foram premiados. Por meio desse evento, espera-se promover a importância da preservação ambiental para a qualidade de vida da população e a saúde do planeta.

Pontos moeda