Geral

Família de dentista morto em acidente contesta versão da polícia

Testemunhas afirmaram que a vítima estava embriagada e em alta velocidade. O acidente aconteceu na noite desta terça-feira em Itapoã, Vila Velha

Irmão de Mateus disse que a vítima foi fechada por um carro Foto: TV Vitória

Com palmas, amigos e familiares se despediram de Mateus Silva Alves, de 33 anos, na tarde desta quarta-feira (18). O dentista morreu em um acidente na noite desta terça-feira (18). O veículo bateu em automóvel Fiat Strada, o motorista perdeu o controle e invadiu uma loja em Itapoã, Vila Velha.

A família da vítima contesta diversas informações preliminares passadas pela polícia e por testemunhas. A primeira informação contestada foi dada por uma testemunha. Um jovem disse que Mateus avançou um sinal vermelho e estava em alta velocidade.

Segundo a família, Mateus era cuidadoso e não estaria em alta velocidade. Outra informação dos policiais que atenderam a ocorrência era que havia garrafas de cerveja no carro, o que seria indício de que ele havia bebido. Foi divulgado ainda que Mateus tinha saído de uma festa com amigos em que eles assistiram ao jogo Brasil e México. 

O irmão dele, George Silva Alves, cirurgião dentista, contou que influenciou o caçula a escolher essa profissão. George diz que Mateus era brilhante, como profissional e como pessoa. Ainda de acordo com ele, as informações sobre o acidente não são verdadeiras. Segundo George, o acidente teria acontecido porque o carro que Mateus dirigia foi fechado por um veículo.

"Ele assistiu o jogo perto de casa, mas voltou. Depois ele tomou um banho e saiu para buscar a namorada dele em Vila Velha. Um carro entrou, e segundo o que foi comentado, ele levou um toque do veículo e isso foi suficiente para ocasionar tudo. E onde está o dono do carro? Ele fugiu covardemente. Acho que quem não deve não teme", expõe o irmão.

Entenda o caso

Mateus Alves Junior morreu após perder a direção do carro que dirigia. O veículo capotou e atingiu a fachada de uma loja de móveis localizada na avenida Luciano das Neves, em Vila Velha. 

O acidente aconteceu por volta das 22h30 quando a vítima, que estava sozinha no Sportage Kia com placas de Vitória, voltava, segundo testemunhas, de uma festa com amigos na Capital depois do jogo do Brasil contra o México. 

De acordo com motoristas que passavam pelo local, ele seguia pela avenida em alta velocidade e antes de atingir a vitrine da loja de móveis ainda bateu em automóvel Fiat Strada. 

Pontos moeda