Geral

Israel ataca alvos do Hamas na Faixa de Gaza

Redação Folha Vitória

Jerusalém - Israel lançou ataques aéreos a alvos do grupo militante palestino Hamas na Faixa de Gaza neste domingo, após sofrer uma agressão com foguetes, segundo militares do país.

Neste mês, houve um aumento no número de foguetes lançados a partir de Gaza, em meio a uma operação de Israel contra o Hamas na Cisjordânia numa tentativa de recuperar três adolescentes israelenses que teriam sido sequestrados pelo grupo.

No ataque de hoje, Israel mirou 12 alvos em Gaza, incluindo lançadores de foguetes escondidos, locais para a fabricação de armas e áreas de "atividade terrorista", disseram os militares. A ofensiva veio após seis foguetes terem sido lançados de Gaza em direção a Israel na noite de ontem. Um deles atingiu e provocou um incêndio em uma fábrica na cidade israelense de Sderot.

Em comentários feitos à emissora de rádio do Exército, o ministro de Relações Exteriores de Israel, Avigdor Lieberman, disse que operações limitadas contra militantes de Gaza servem apenas para fortalecer o Hamas.

"A alternativa é clara", disse Lieberman. "Ou a cada rodada, atacamos a infraestrutura terrorista e eles atiram ou partimos para a ocupação total (de Gaza)", completou. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda