Geral

Que tal adotar um amiguinho? Cães e gatos esperam por adoção na Serra

Dóceis, brincalhões, saudáveis, mas dependentes de carinho, cuidados e atenção, os bichinhos, sem raça definida, ainda aguardam por um ato de amor

Eles também precisam de um lar Foto: Divulgação

No próximo sábado (07), a Vigilância Ambiental em Saúde (VAS), por meio do setor de Controle Animal, vai promover o “Adote um amigo”, no Shopping Mestre Álvaro, das 10h às 17 horas. Cerca de 40 cães e três gatos, adultos e filhotes, esperam por adoção. Para adotar, o interessado deve ter mais de 18 anos, apresentar Carteira de Identidade e assinar um termo de responsabilidade pelo animal.

No local também serão oferecidos oficinas de garrafas pet e de balões. Com as garrafas pet serão confeccionados cavalinhos, embalagens para presente e outros objetos realizados pelo setor de Educação em Saúde. Essa é uma forma de reutilizar material reciclável sem descartá-lo ao meio ambiente.

Dóceis, brincalhões, saudáveis, mas dependentes de carinho, cuidados e atenção, os bichinhos, sem raça definida, ainda aguardam  por um ato de amor. Eles já foram vermifugados e imunizados contra raiva. Os animais saem da Vigilância com documentação para posteriormente serem castrados.

A veterinária Virginia Teixeira explica que o interesse maior é sempre por filhotes e, em sua maioria, os de raça pequena. Como muitos dos animais são de raça indefinida não é possível afirmar se vão ficar de médio ou grande porte.

A pessoa que fizer a adoção poderá receber a visita de um supervisor de adoção.

De acordo com  chefe do Setor de Fatores Ambientais Biológicos do Centro, Rubens Francisco dos Santos , “a maior parte dos animais que estão para ser adotados foram abandonados nas ruas e recolhidos pelo Centro, cuidados e colocados para adoção”.

É bom lembrar que o setor de Controle Animal funciona durante a semana, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Quem quiser pode visitar e conhecer. A sede da Vigilância Ambiental em Saúde fica no Km 2,5 da ES 010, em Jardim Limoeiro

Serviço 
Centro de Vigilância Ambiental em Saúde
Horário de Atendimento: das 7h às 18h
Local: Rodovia ES 010, Km 2,5 - Estrada para Jacaraípe
Jardim Limoeiro, Serra
Contatos: 3338-9907,  3281-9288

Pontos moeda