Geral

Acidente entre caminhões deixa pelo menos um ferido e complica trânsito em Vila Velha

A cabine da carreta ficou destruída e o motorista preso às ferragens. Déo Cintra, de 54 anos, foi socorrido por uma equipe do Samu e homens do Corpo de Bombeiros

O acidente interrompeu o trânsito e deixou ferido Foto: Reprodução/Jessyka Bindaco/Utilidade Capixaba

Um grave acidente envolvendo dois caminhões deixou pelo menos uma pessoa ferida em um trevo que passa pelo bairro Novo México, em Vila Velha. Informações dão conta de que o trânsito ficou complicado no local. Viaturas da Guarda Municipal de Trânsito de Vila Velha e viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam a ocorrência, além do Corpo de Bombeiros.

A cabine da carreta ficou destruída e o motorista preso às ferragens. Déo Cintra, de 54 anos, foi socorrido por uma equipe do Samu e homens do Corpo de Bombeiros. O caminhoneiro seguia para o terminal de Capuaba, Vila Velha, quando foi atingido por um caminhão-caçamba. Os estragos provocados pelo acidente foram tantos que o portão da empresa foi parar no chão.

O acidente ocorreu na rodovia Darly Santos, na entrada do bairro Novo México. O impacto foi tão violento que a carreta atingiu o muro de uma empresa de logística. O contêiner vazio chegou a se desprender da carroceria. O vendedor Renan Batista passou pelo local do acidente instantes depois da batida.

"Eu estava vindo na esquina e ouvi um barulho. Quando cheguei aqui eu me deparei com o acidente. Na hora estava saindo muita fumaça e correndo o risco de explosão", contou.

A batida também causou derramamento de óleo diesel do tanque do caminhão-caçamba. Almofadas de absorção foram usadas para conter o combustível. O motorista se recusou a falar sobre o acidente em que se envolveu,

O homem, que acompanhava o motorista, também não quis dar explicações. O amigo dele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Policiais do batalhão de trânsito não quiseram gravar entrevista. Mas informaram que o motorista da caçamba apresentava sinais de embriaguez e que seria levado para a delegacia de Vila Velha.

Pontos moeda