Geral

Apaixonado por frio? Vitória bate recorde e chega a mínima de 18ªC, diz Climatempo

A passagem dessa frente fria pelo ES vai ajudar a intensificar os ventos marítimos. Por isso, os capixabas podem esperar por um tempo mais úmido e com queda de temperatura nos próximos dias

Vitória pode bater novos recordes de frio ainda esta semana Foto: R7

E quem sentiu aquele friozinho na última segunda-feira (14)? De acordo com informações do Climatempo, Vitória bateu recorde de frio com mínima de 18ºC, e não descarta novos recordes para os próximos dias. 

A passagem dessa frente fria pelo Espírito Santo vai ajudar a intensificar os ventos marítimos. Por isso, os capixabas podem esperar por um tempo mais úmido e com queda de temperatura nos próximos dias. Há previsão de chuva que deve contribuir para melhorar a secura da terra e a qualidade do ar, mas sem risco de tempestades. A atenção deve ser redobrada no litoral, pois o mar vai subir nos próximos dias.

A combinação de ar polar e do efeito de subsidência vão manter as próximas noites e amanhecer bastante frios nas regiões mais elevadas no Sudeste. Temperaturas próximas e abaixo dos 5°C ainda devem ser observadas ao amanhecer até a próxima quarta-feira (16), nas cidades mais altas do Sul de Minas Gerais, na Mantiqueira, em São Paulo e na serra do Rio de Janeiro. Há possibilidade de geada, mas em pequenas áreas e de fraca a moderada intensidade, sem prejuízo relevante para a agricultura.

Com a presença do ar polar e as noites sem nuvens, Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, também poderá ter novo recorde de frio até o fim desta semana. Pelo Inmet, a temperatura mínima da última segunda-feira (14) na medição do centro da cidade foi de 13°C e o recorde de frio atual foi de 12,1°C, em 13 de maio.

Pontos moeda