Geral

Bebê morre com pneumonia e família acusa hospital de negligência no Sul do Estado

Familiares da menina afirmam que Isabella Silva Delarmelino esperou três dias para ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (Utip)

Isabella foi velada na noite desta terça-feira (15) Foto: TV Vitória

Uma menina de um ano e quatro meses morreu horas após ser transferida de hospital, na noite da última segunda-feira (15). Isabella Silva Delarmelino estava com pneumonia e, segundo a família, aguardava há três dias uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (Utip).

A família da criança alega que houve negligência médica. Segundo Giovane, que é tio da menina, após esperar três dias por uma vaga, a criança, que estava no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, foi transferida pelo helicóptero da Polícia Militar para um hospital em Cachoeiro de Itapemirim, sul do Estado. 

Isabella não resistiu e morreu por volta das 23 horas. A família, que é de Pedro Canário, ficou indignada com a demora e, além da negligência, acusa o hospital de erro médico. Mas, segundo a diretora do hospital, Ana Francisca, todas as doses dos remédios foram dadas corretamente pelos médicos. 

Ainda segundo a diretoria, o bebê deu entrada no dia 7 de julho e foi bem assistido pelos médicos. “Ela foi internada e teve todo o suporte de tratamento. No dia 9 de julho, o quadro piorou e a médica solicitou a vaga em uma Utip. Como no dia 10 ela teve uma melhora, não foi necessário ser encaminhada para outro local. No dia 13 ela piorou, e por isso no dia 14 foi encaminhada para o Hospital Infantil de Cachoeiro. O helicóptero foi usado no transporte, para facilitar a chegada da paciente. A mãe acompanhou a filha em todos os procedimentos, mas infelizmente a fatalidade aconteceu”, explicou Ana Francisca.

Isabella foi velada na noite desta terça-feira (15), na Igreja Batista Esperança, no Centro de Pedro Canário. O sepultamento está marcado para às 9 horas desta quarta-feira (16), no cemitério do bairro Esplanada, ao lado do ginásio de esportes. 

Pontos moeda