Geral

'Entrei para história pelo lado ruim', diz Julio Cesar

Redação Folha Vitória

Brasília - Ao ser vazado por mais três vezes neste sábado na derrota por 3 a 0 para a Holanda, em Brasília, na decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo, Julio Cesar se tornou o goleiro com mais gols sofridos pelo Brasil na história das Copas. São 18 ao total, sendo 14 deles neste Mundial e quatro na edição de 2010, quando ainda foi vilão ao falhar em um dos gols da derrota por 2 a 1 para a Holanda, nas quartas de final na África do Sul.

Após o duelo deste sábado, o jogador reconheceu que ficará marcado de forma negativa na seleção brasileira, mas mesmo assim disse que "dormirá tranquilo" por ter feito o melhor que podia para atingir o sucesso pelo time nacional.

"Tem jogadores que entram para história pelo lado bom, e tem jogadores que entram para história pelo lado ruim. Eu entrei para história pelo lado ruim, mas agradeço ao Papai do Céu por ter me dado essa oportunidade e sei que fiz de tudo pra estar aqui disputando a Copa", afirmou.

Em seguida, ao comentar o recorde negativo que amargou, o jogador destacou: "Para um goleiro tomar 14 gols em uma Copa do Mundo é complicado, mas estou tranquilo, vou poder dormir tranquilo sabendo que dei o máximo".

Já ao ser questionado se a decepção de 2010 foi maior do que a vivida em 2014, Julio Cesar afirmou que o "sentimento é o mesmo" para as duas ocasiões, assim como aproveitou para deixar claro que não se vê mais em condições de voltar a defender o Brasil em um Mundial.

"Provavelmente foi minha última Copa do Mundo. Preciso ser honesto, estou com 35 anos e fica complicado estar na Copa de 2018. A seleção tem até 10 goleiros com situação de estar bem na seleção", enfatizou.

Pontos moeda