Geral

Explosão de gás em prédio da Justiça do Trabalho deixa ferido no Centro de Vitória

De acordo com testemunhas, a explosão foi causada por um vazamento de gás no prédio. O edifício foi evacuado e o transito bloqueado. Samu e Bombeiros atenderam a ocorrência

O prédio foi evacuado e uma pessoa ficou gravemente ferida com queimaduras nas costas Fotos: Daniela Künsch

Uma explosão no prédio da Justiça do Trabalho do Espírito Santo, no Centro de Vitória, deixou uma pessoa ferida no início da tarde desta quinta-feira (10). De acordo com testemunhas, a explosão foi causada por um vazamento de gás no prédio.

Com a explosão, o prédio foi evacuado por 40 minutos até a chegada do Corpo de Bombeiros. De acordo com uma advogada que estava trabalhando dentro do prédio, o homem com queimaduras realizava um serviço de manutenção no prédio e podia não ser um profissional habilitado. "O rapaz não tinha equipamento de proteção e pelo que pude perceber ele não era um profissional qualificado", disse.

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES), informou que foi contratada uma empresa para fazer um serviço de manutenção no térreo do edifício. Ao usar um maçarico para realizar o serviço, a explosão aconteceu.

Ainda segundo o TRT-ES, Gildasio de Jesus, que fazia o serviço e ficou ferido com queimaduras, passa bem. Ainda não se sabe, porém, o porque que uma botija de gás explodiu. A Avenida Cleto Nunes ficou interditada e o trânsito ficou complicado na região.

Uma pessoa ficou ferida e foi encaminhada para o Hospital São Lucas, em Vitória, com queimaduras nas costas, nuca e coro cabeludo. Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência.

Por volta das 14 horas, o prédio foi liberado e os funcionários puderam retornar ao edifício. Já o trânsito permanecia bloqueado até as 14h30.

Pontos moeda