Geral

Felipão elogia equipe após despedida melancólica

Redação Folha Vitória

Brasília - O torcedor que se irritou com a atuação da seleção brasileira na derrota diante da Holanda, por 3 a 0, neste sábado, em Brasília, pensa diferente do técnico da equipe, Luiz Felipe Scolari. Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador fez questão de elogiar a equipe e, ironicamente, culpar a arbitragem pelo resultado.

"Era para ser um jogo muito equilibrado, tomamos o gol muito cedo. Não jogamos mal na minha opinião. Os jogadores merecem ser valorizados pelo que fizeram", disse Felipão, que elogiou principalmente a disposição do time em buscar o resultado.

"Não vejo no jogo de hoje (sábado) como criticar a equipe que perdeu, mas teve uma desenvoltura, jogou bem, foi atrás do resultado. Não fizeram um jogo ruim para perder por 3 a 0. Não tenho que criticá-los hoje também", destacou.

O treinador foi irônico sempre que comentou os erros do árbitro, que deu pênalti de Thiago Silva quando a falta foi fora da área e não viu um impedimento no lance que originou o segundo gol holandês.

"Dizem que foi impedimento, não sei. Porque parece que quando é para o Brasil a gente não vê direito", comentou o treinador, que depois reclamou que as críticas da imprensa sobre o pênalti mal marcado sobre Fred, na abertura da Copa, fizeram os árbitros ficarem contra a seleção.

INDECISÃO - Apesar do desempenho vexatório na Copa, Felipão não abre mão de treinar a seleção. Mesmo quando perguntado se sentia-se um treinador preparado para comandar a reformulação na equipe para o Mundial de 2018, Scolari reafirmou que essa decisão é o presidente da CBF, José Maria Marin.

"Como já tínhamos combinado, no encerramento da competição entregaríamos o cargo à direção. Era o combinado, ganhando ou perdendo, entregar o cargo ao nosso presidente. Ele tem a grande capacidade de fazer a análise que deve fazer."

Pontos moeda