Economia

Lucro líquido da Honda sobe 20% no 2ºtri14

Redação Folha Vitória

Tóquio - Att. Srs. Assinantes:

A agência Dow Jones Newswires divulgou uma nota corrigindo o balanço da montadora japonesa, divulgada no Broadcast Às 3h55 (de Brasília). O bom resultado não foi impulsionado pelas vendas de automóveis, como citado no segundo parágrafo, mas sim pelas motocicletas. Além disso, as vendas na América do Norte não ficaram inalteradas - caíram 3,1%. Na Europa, as vendas de carro permaneceram estáveis e não cresceram 15%. No Japão, as vendas crescer 44% e não tiveram queda de 11%, como informado anteriormente. Segue a nota corrigida:

 

Tóquio, 29/07/2014 - A montadora japonesa Honda informou que o seu lucro líquido subiu 20% no segundo trimestre de 2014, para 146,5 bilhões de ienes, de 122,50 bilhões de ienes registrados no mesmo período do ano anterior. Na mesma comparação, a receita saltou 5,4%, para 2,988 trilhões de ienes.

Segundo o balanço da companhia, o bom resultado se deveu a um crescimento nas vendas mundiais de motocicletas no segundo trimestre.

Na América do Norte, o maior mercado da montadora, as vendas unitárias caíram 3,1% na comparação com o mesmo período do ano passado e as vendas do grupo na Europa permaneceram praticamente inalteradas. No Japão, onde o imposto sobre vendas foi elevado em abril, as vendas subiram 44%.

A empresa informou ainda que aumentou ligeiramente as suas projeções de lucros para o ano fiscal que se encerra em março de 2015. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda