Geral

Matrículas para cursos do Pronatec FIC seguem até quinta-feira

Para candidatos menores de 18 anos, será exigida a presença do responsável legal, portando documento de identidade e CPF. As aulas estão previstas para começarem ainda este mês.

As aulas estão previstas para começarem ainda este mês Foto: ​Divulgação

Seguem até quinta-feira (17) as matrículas para os aprovados no processo seletivo do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), para cursos da modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC). As matrículas devem ser feitas na unidade ofertante (Senai e Sest Senat).

Os aprovados devem apresentar a via original e uma cópia simples dos seguintes documentos: comprovante de inscrição emitido pelo site, impresso pelo candidato no momento da inscrição; documento de identidade; certidão de nascimento ou casamento; certificado de reservista; CPF; comprovante de residência; duas fotos 3x4 recentes; declaração da escola comprovando a condição de bolsista integral, matriculado e frequente para alunos provenientes da rede privada de ensino; declaração da escola comprovando a condição de aluno matriculado e frequente na rede pública de ensino.

Para candidatos menores de 18 anos, será exigida a presença do responsável legal, portando documento de identidade e CPF. Já a matrícula de estudantes com deficiência será efetivada somente com a apresentação de laudo médico, atestando o tipo e o grau de deficiência. As aulas estão previstas para começarem ainda este mês.

Os candidatos que não efetuarem a matrícula, por qualquer motivo, perderão a vaga e esta será disponibilizada aos candidatos suplentes, como vaga remanescente, obedecendo à ordem de classificação.

Suplentes

Os candidatos aprovados e não classificados (suplentes), dentro do número de vagas divulgadas, poderão ser convocados em 2ª chamada, ficando a cargo do Senai e do Sest Senat, via telefone, de acordo com as informações disponibilizadas pelo candidato no ato da inscrição. O período de chamada será de 18 a 23 de julho.

Cursos

São 170 vagas em seis diferentes cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) para alunos da 2ª e 3ª séries do ensino médio da rede estadual ou da rede privada, na condição de bolsista integral. A oferta abrange seis municípios.

Os municípios contemplados são: Cariacica, Vila Velha, Vitória, Serra, Viana e Cachoeiro de Itapemirim. As vagas são para cursos de Auxiliar de Recursos Humanos, Programador de Sistemas, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e Auxiliar Administrativo, ofertados pelo Senai; e Inglês Básico e Operador de Caixa, ofertados pelo Senat.

A seleção dos candidatos aconteceu de acordo com a ordem de inscrição até o preenchimento total do número de vagas de cada curso e de cada turno, conforme divulgado no edital anterior.

Lista de aprovados
Informações adicionais:
(27) 3636-7873

Pontos moeda