Geral

Mulher acusa médica de receitar remédio de verme para tratar gripe no Estado

A paciente disse que chegou a procurar o hospital, mas não foi atendida. Já o hospital afirma que ela precisa comparecer a unidade e solicitar o prontuário

Paciente afirma que sofreu vários efeitos colaterais após o uso da medicação Foto: TV Vitória

Diagnosticada com gripe, uma paciente atendida no pronto socorro de um hospital de Vila Velha acusa a médica de ter receitado um remédio errado. Segundo a paciente, que preferiu não se identificar, além da gripe também foi constatada uma anemia fraca. 

Ainda no hospital, a paciente contou que chegou a fazer vários exames para saber o que realmente estava acontecendo. “Tomei as medicações, fiz as nebulizações, as injeções antialérgicas, fiz tomográfica, exames de sangue e fiquei aguardando o resultado. Eu avisei para a médica que eu tinha aneurisma no coração e tinha alergia a ferro. Ela me passou um remédio para anemia e um para melhorar a gripe”, afirma.

Quando o marido da paciente voltou à farmácia para comprar novamente o medicamento receitado, ele havia acabado. “Chegando lá, o farmacêutico informou que aquele comprimido não era para anemia. Ela me passou um remédio errado, que serve para matar vermes”, reclamou a mulher. 

A paciente alega ainda que sentiu vários efeitos colaterais por causa do uso constante do medicamento.Desde o uso do remédio, a paciente conta que sente várias dores abdominais. Ela suspendeu o uso e procurou o hospital, mas diz que não foi atendida. 

A direção do Hospital de Vila Velha informou que a paciente deve ir à unidade e solicitar formalmente o prontuário médico para ter mais esclarecimentos, e que apenas a paciente tem acesso a essas informações. Já o CRM, se pronunciou dizendo que não pode se posicionar sobre o caso, uma vez que não foi registrada nenhuma denúncia na ouvidoria. A recomendação do CRM é que a paciente faça a denúncia no conselho e a partir daí será aberta uma sindicância para apurar o caso.

Pontos moeda