Geral

Mais de uma tonelada de carne imprópria para o consumo é apreendida no Estado

As apreensões foram em Guaçuí e Cachoeiro. A operação teve o objetivo de verificar a comercialização de carne clandestina e de produtos impróprios para o consumo

Operação do MPES apreendeu carnes 

Mais de uma tonelada de carnes bovina, suína, de frango e de peixes impróprias para o consumo, além de diversos produtos com data de validade vencida e em situação irregular, foi apreendida durante uma operação coordenada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), em Guaçuí, Região Sul do Estado. 

A fiscalização ocorreu na última quinta-feira (17) em oito estabelecimentos do município.

A operação teve o objetivo de verificar a comercialização de carne clandestina e de produtos impróprios para o consumo, e foi deflagrada pelo MPES, por meio do Centro de Apoio de Defesa do Consumidor (CADC) e da Promotoria de Justiça de Guaçuí, em parceria com a Delegacia do Consumidor (Decon), o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF), os Procons estadual e municipal e a Vigilância Sanitária.

Cachoeiro

Já em Cachoeiro de Itapemirim foram apreendidos, em cinco estabelecimentos fiscalizados, mais de 150 quilos de carne bovina, suína, frango e peixes impróprios para o consumo, além de diversos produtos com data de validade vencida e irregulares.

As ações prosseguirão pelos demais municípios do Estado com o objetivo de combater o abate ilegal de animais e verificar as condições de higiene e armazenamento de produtos alimentares.

Pontos moeda