Geral

Pedalaço Pela Paz acontece no dia 20 de julho em Vitória e espera 1 mil ciclistas

O pedalaço acontece no domingo (20), com saída às 8h30 da Praça do Papa, em Vitória, em direção à Vila Velha. Os ciclistas atravessarão a Terceira Ponte e seguirão até a Praia da Costa

Em 2013, o "pedalaço" reuniu centenas de ciclistas pela Capital Foto: Arquivo/Folha Vitória/Everton Nunes

A campanha “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude”, que promove ações de conscientização para a redução dos crimes praticados por motivos banais, vai realizar mais uma mobilização. Desta vez, são os ciclistas que irão demonstrar apoio às atitudes que visem reverter os altos índices de violência no país, em especial no Espírito Santo.
 
O ‘Pedalaço pela paz – Conte até 10’ acontece no domingo (20/07), com saída às 08h30 da Praça do Papa, em Vitória, em direção à Vila Velha. Os ciclistas atravessarão a Terceira Ponte e seguirão até a Praia da Costa, no Libanês, de onde retornarão para o ponto de partida em Vitória.
 
Serão disponibilizadas mil inscrições. Os interessados deverão trocar 02 quilos de alimentos não perecíveis por um kit contendo camisa e boné do evento. As inscrições já começaram e podem ser realizadas nas lojas parceiras do evento: Supermercados São José, Armazém Bicicletas e Celeiro Bicicletas.
 
O ‘Pedalaço pela paz – Conte até 10’ é realizado pela Central Única das Favelas (Cufa) em parceria com o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Governo do Estado, a ong Espírito Santo em Ação e empresas do setor privado. “Essa é mais uma excelente oportunidade para mostrarmos o grande poder de mobilização da sociedade capixaba! Todos são mais do que convidados, pois todos nós somos parceiros na luta contra a violência. Chame sua família, seus amigos, para mostrar que o capixaba quer dar um basta à violência e que quem é de PAZ não briga. Conte até 10. Paz. Esta é a Atitude!”, convidou o promotor de Justiça e coordenador estadual da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), Pedro Ivo de Sousa.
 
O evento contará com um mini-trio que seguirá à frente dos participantes, além de batedores de trânsito e ciclistas da organização do evento, devidamente uniformizados, que auxiliarão na segurança. Uma ambulância e um caminhão de apoio também farão o percurso.
 
Na chegada será distribuída água, frutas e haverá sorteio de quatro bicicletas, além de outros brindes. O passeio ciclístico “Pedalaço pela Paz” é um tradicional evento esportivo e beneficente que acontece desde 1999. Em 15 anos e 36 passeios, reuniu milhares de pessoas e arrecadou mais de 55 toneladas de alimentos, doadas a entidades sociais da Grande Vitória.

Pontos moeda