Geral

Policial militar morre com suspeita de leptospirose em Vitória

O policial, Fábio Junior, de 33 anos, começou a sentir os primeiros sintomas no dia 07 deste mês, quando procurou o Hospital da Polícia Militar pela primeira vez

O policial, Fábio Junior, de 33 anos, começou a sentir os primeiros sintomas no dia 07 deste mês Foto: Divulgação

Um soldado do 4º Batalhão da Polícia Militar morreu com suspeita de leptospirose na noite da última quinta-feira (24). 

O policial, Fábio Junior, de 33 anos, começou a sentir os primeiros sintomas no dia 07 deste mês, quando procurou o Hospital da Polícia Militar pela primeira vez. 

Ao chegar à unidade de saúde, o soldado foi diagnosticado, medicado e liberado para ir para casa. Dois dias após os sintomas, retornou ao HPM e como não havia leitos foi encaminhado para casa pela segunda vez. No mesmo dia, ele procurou o Pronto Atendimento da Praia do Suá, em Vitória, onde foi internado. 

A esposa de Fábio disse que o rapaz encaminhou uma mensagem dizendo que não havia leitos no HPM. “Tenho o último whatsapp dele pedindo pra eu ir buscá-lo porque não tinha vaga. Graças a Deus a empresa que eu trabalho conseguiu uma vaga no plano de saúde. O diagnóstico tardio prejudicou a situação. Ele entrou no PA da Praia do Suá, já espumando pela boca e de lá foi para a Santa Casa, já para UTI.” 

Havia quase seis anos que Fábio tinha entrado para o Batalhão da Polícia Militar. Ele foi um soldado premiado como destaque operacional do último semestre no Batalhão.

Pontos moeda