Geral

Templo de Salomão será inaugurado nesta quinta-feira de São Paulo

Construção da Igreja Universal foi desenhada com base em citações da bíblia. O terreno possui aproximadamente 28 mil metros e é localizado em São Paulo

Prédio frontal chega a medir 56 metros de altura Foto: Divulgação

A abertura oficial do Templo de Salomão, construído pela Igreja Universal do Reino de Deus, acontecerá nesta quinta-feira (31). Diversas autoridades religiosas e políticas foram convidadas para o grande evento. Quem já confirmou a presença foi a presidente da república, Dilma Rousseff.

Os convites também foram distribuídos para 27 governadores, o prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), os ministros do Supremo Tribunal Federal e o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB).

Lideranças da sociedade civil e do empresariado e cerca de 60 delegações estrangeiras - a mais aguardada é a de Israel, país com o qual a igreja procura manter laços estreitos, também foram convidadas.

A construção, de acordo com a igreja, foi desenhada através das citações bíblicas. O templo foi implantado em um terreno de aproximadamente 28 mil metros, na Avenida Celso Garcia, no bairro do Brás, em São Paulo. O complexo tem quase 74 mil metros de área construída e é dividido em dois grandes blocos, interligados por uma nave, que pode abrigar pouco mais de 10 mil pessoas sentadas.

Todas as pedras que revestem o templo vieram de Israel Foto: Divulgação

O prédio frontal, que possui 11 pavimentos, chega a medir quase 56 metros de altura, contando-se a partir do platô de implantação – isto sem contabilizar os 7 metros para baixo, onde se encontram os dois subsolos que comportam aproximadamente 1,2 mil vagas de estacionamento. O prédio dos fundos é alinhado com a nave, e atinge a altura de um pouco mais que 41 metros de altura.

As paredes laterais receberam painéis em madeira e acima deles, revestimentos que se assemelham às pedras importadas. Elas também abrigam grandes reentrâncias que receberam esculturas em bronze simbolizando elementos da época como, por exemplo, o candelabro. As portas de acesso ao templo são trabalhadas internamente em madeira e externamente em cobre. Além disso, todas as pedras que revestem o templo vieram de Israel.

Uma Arca da Aliança, que representa o elemento principal do projeto, foi colocada sobre o altar para criar a sensação de um efeito de tridimensionalidade.

Pontos moeda