Geral

Trânsito congestionado devido a demolição na Ilha do Príncipe atrasa a vida de capixabas

Após a demolição de parte de um prédio da região para construção do Portal do Príncipe, o trânsito ficou complicado e o congestionamento foi da Capital até Cariacica, pela BR-262

O prédio abandonado foi demolido na manhã desta quarta e o trânsito ficou congestionado Foto: TV Vitória

O trânsito da Avenida Alexandre Buaiz, no bairro Ilha do Príncipe, em Vitória, ficou complicado da manhã desta quarta-feira (23), após a demolição de parte de um prédio da região para construção do Portal do Príncipe, causando um congestionamento da Capital até Cariacica, pela BR-262. Os motoristas e usuários do transporte coletivo capixaba enfrentaram atrasos no trabalho e nos compromissos.

Trânsito lento, pontos de ônibus lotados e muita demora. Foi isso que capixabas enfrentaram na manhã desta quarta-feira (23). “O trânsito ficou parado e o ônibus não passam de forma alguma. Já estou atrasada para o meu compromisso”, diz uma moradora que estava em um ponto de ônibus, na Praia da Costa, em Vila Velha.

A fila de automóveis que se formou nos principais acessos à Vitória pegou os motoristas de surpresa. Quem seguia de Vila Velha para Vitória, pela Rodovia Carlos Lindenberg, também ficou parado e teve que ter paciência. Os acessos às Segunda e Cinco Pontes ficaram praticamente intransitáveis.

Por volta de meio dia desta quarta-feira (23), o trânsito continuava lento para quem chegava à Vitória. Quem saía dos municípios de Cariacica ou Vila Velha com destino a Capital ainda enfrentava trânsito lento. Uma das opções para o motorista é seguir pela Rodovia do Contorno.

"Realmente causou um pouco de transtorno para toda a população. Depois de hoje isso está concluindo e acabamos efetivamente essa etapa. Novas interdições não vão ocorrer já que temos uma fase de obra muito grande na parte de desapropriação porque o viaduto e o alargamento são feitos na parte que foi desapropriada e não na pista existente", afirma o secretário estadual de Transportes e Obras Públicas, Fávio Damasceno.

Portal do Príncipe

O Complexo Portal do Príncipe prevê que o motorista, ao chegar à Capital pela Segunda Ponte, terá duas pistas a mais nesse sentido. O motorista poderá seguir pela Avenida Elias Miguel, que passará a ter quatro pistas, ou por uma via marginal, de duas pistas, para acessar o porto ou a Ilha do Príncipe. Com isso, o fluxo de entrada e saída dos caminhões do Porto de Vitória vai passar a ser de 24 horas.

Mais de R$ 14 milhões foram aplicados para realizar a desapropriação de 14 imóveis, de acordo com a Secretaria de Transportes e Obras Públicas do Estado. Haverá ainda uma segunda etapa de intervenção no Complexo Viário a partir de 2016, com a implantação do novo Fórum de Vitória na região e do sistema BRT.

Pontos moeda