Geral

Trem quebra e causa transtornos a moradores de Vila Velha

Trem da empresa Ferrovia Centro Atlântica (FCA) quebrou em cruzamento do bairro São Torquato e atrapalhou o trânsito na região por cerca de quatro horas

Trem quebrou e atraplhou o trânsito em São Torquato Foto: Reprodução Facebook

Moradores de São Torquato, em Vila Velha, passaram por aborrecimento na tarde deste domingo (13). Um trem da empresa Ferrovia Centro Atlântica (FCA) quebrou no cruzamento entre as ruas  Leopoldina e Cesar Alcure e atrapalhou todo o trânsito na região.

A líder comunitária de São Torquato, Patrícia Crizanto , disse que não foi a primeira vez que isso ocorre no bairro. “O trem ficou parado de 13 horas até 17 horas, atrapalhou todo o trânsito. Aqui é caminho para o Hospital Evangélico, se fosse durante a semana poderia ter atrapalhado muito mais a vida das pessoas”, afirmou Patrícia.

Segundo a líder comunitária a FCA não deu nenhuma satisfação aos moradores  sobre o que teria ocorrido com o trem e os motivos para ele ser retirado do local ter demorado quatro horas.

Patrícia reclama ainda da falta de sinalização na ferrovia. “Está muito perigoso para motorista que passam por aqui e para crianças”.

A assessoria de imprensa da FCA informou que o maquinista notou algo de errado no trem e freeou. Quando ele foi checar o que havia de errado, segundo a assessoria de imprensa os vagões haviam sofrido vandalismo e por isso apresentaram problemas. Uma equipe de segurança da empresa foi enviada ao local para fazer os reparos necessários, “que realmente demoram mesmo”, segundo a assessoria de imprensa.

Pontos moeda