Geral

A idade certa para seu filho aprender novas línguas

Quanto mais natural e cotidiana for a prática do novo idioma, mais fácil será para seu filho aprendê-la. Um simples diálogo já é o suficiente para os pequenos assimilarem outra língua

Foto: Divulgação

A infância é um celeiro de descobertas. Quando a criança nasce, ela já começa a receber uma série de informações e experiências que vão instigando o conhecimento do mundo que a cerca. E quanto mais conhecimento fizer parte do seu dia a dia de forma natural e espontânea, mais fácil será para a criança assimilá-lo. No caso de uma língua estrangeira, por exemplo, a simples exposição a uma conversa ou à convivência com o idioma faz com que o cérebro da criança se sensibilize às estruturas fonéticas e semânticas das palavras.

Henrique Marcondes Lima Filho e Lucilene Cominotti, que têm muitos anos dedicados à educação, veem isso na prática. Eles são donos do Centro Educacional Infantil Praia Baby, na Praia da Costa, e neste ano começaram uma parceria com a escola de inglês Yázigi para intensificar o aprendizado do Inglês.

Os alunos vivenciam a língua estrangeira dos quatro meses aos cinco anos de idade, quando já se sentem prontos para continuar as aulas no Ensino Fundamental.  “As aulas de Inglês são diárias, com técnicas avançadas, o que possibilita aulas atraentes e eficazes. Assim, eles vivem na prática o idioma e aprendem as palavras junto com o português de forma prazerosa”, explica Henrique.

Isso é um alívio para os pais que aprenderam tarde outra língua e lembram a dificuldade que tiveram para formar novas frases já na maturidade. Os que provaram a dinâmica do Centro Educacional Infantil Praia Baby aprovaram a iniciativa. 

E para os pais que querem aprender ou aperfeiçoar o Inglês, a Creche Praia Baby vai, em breve, dedicar um espaço na própria escola para que eles também estudem no local, junto com os filhos. 

Serviço:
Praia Baby
Rua Quinze de Novembro, 926 – Praia da Costa, Vila Velha
Informações: (27) 3075-1717
Horário de funcionamento: De segunda à sexta-feira, das 7 às 19 horas

Pontos moeda