Geral

Após grave acidente, Glauber Coelho é operado e vai para UTI

Glauber Coelho sofreu traumatismo craniano. Além do deputado estadual, um assessor que estava no veículo também ficou ferido. Três carros foram envolvidos no acidente

Glauber Coelho sofreu traumatismo craniano Foto: Divulgação

É grave o estado de saúde do deputado estadual Glauber Coelho (PSB), que sofreu um acidente de trânsito na tarde deste domingo (10), na localidade de Pacotuba, zona rural de Cachoeiro de Itapemirim. 

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Theodorico Ferraço (DEM), Coelho sofreu traumatismo craniano e está internado na UTI. "Ele chegou bem ao hospital. Estava consciente, mas, de forma inesperada, no Pronto-Socorro, ele teve uma convulsão e os médicos viram que o olho dele inchou. Exames foram realizados e ficou constatado que ele sofreu traumatismo craniano. A pancada foi frontal e muito forte. Os médicos operaram para diminuir o inchaço no cérebo",  afirma.

Segundo Ferraço, a operação, que foi realizada em um hospital particular, durou mais de cinco horas. Após a cirurgia, Coelho foi encaminhado para a UTI, onde permanece em coma induzido. Além do deputado estadual, um assessor identificado como Wander Macial, que estava no veículo, também ficou ferido. 

De acordo com Ferraço, os médicos desaconselharam sua visita ao hospital. Apenas a esposa de Coelho tem autorização para ficar ao lado do marido. Abatido com o inesperado acontecimento, Ferraço lamentou o acidente com o aliado político e amigo pessoal. "Sinto muito por tudo isso. Estou rezando para que ele melhore logo", disse. 

Governador lamenta acidente
Correligionário de Glauber Coelho, o governador Renato Casagrande manifestou solidariedade ao deputado por meio de uma rede social. No texto, Casagrande afirma torcer pela recuperação de Coelho e disse estar em oração. 

Pontos moeda