Geral

Atenção ciclistas e pedestres: passagem será bloqueada em um sentido na ponte de Camburi

Com a interdição, a orientação é que os pedestres e ciclistas que seguem no sentido Camburi atravessem para o outro lado da avenida Saturnino de Brito na faixa que fica no semáforo

Trecho de passagem de pedestres e ciclistas na ponte de Camburi será interditado Foto: Divulgação/Prefeitura/ André Sobral

Pedestres e ciclistas que costumam usar a passagem da ponte de Camburi no sentido Praia do Canto x Jardim Camburi devem ficar atentos, pois, a partir desta quinta-feira (14), o trecho será interditado para a continuidade dos trabalhos de construção da ciclovia na via.

Com a interdição, a orientação é que os pedestres e ciclistas que seguem no sentido Camburi atravessem para o outro lado da avenida Saturnino de Brito na faixa que fica no semáforo em frente ao posto de combustíveis. Para retornar ao outro lado da pista e voltar à ciclovia, eles devem fazer a travessia já na faixa de pedestre que fica na altura do quiosque 1 na avenida Dante Michelini.

Para quem vem dos bairros Jardim da Penha e Mata da Praia pela ciclovia em direção à Praia do Canto, a mudança do trajeto é a mesma, só que no sentido contrário. Agentes de trânsito da Guarda Municipal estarão no local para orientar as pessoas sobre as interdições e a travessia segura, assim como a equipe do Papo da Cidade.

Ciclovia

A construção dos 650 metros da ciclovia que vai ligar a Praia do Canto à orla de Camburi permitirá que os ciclistas transitem do Hortomercado, na Enseada do Suá, até o bairro Jardim Camburi usando somente ciclovias.

A obra, que será concluída no final deste ano, envolve etapas complexas, como a construção de um muro de arrimo (contenção) próximo ao canal, para aumentar a largura do calçadão, e a ampliação da calçada na ponte.

Pontos moeda