Geral

Bebê morre após faxineira realizar parto em Guaçuí, no Sul do ES

Em trabalho de parto, Graciane de Oliveira Furtado teria ido até a Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí para ter o bebê no último dia 14 de agosto, mas não foi atendida pelo médico

Graciane foi ter o bebê na Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí Foto: Divulgação

Um bebê morreu depois que uma faxineira e quatro técnicas de enfermagem precisaram realizar o parto de uma mulher de 26 anos, em Guaçuí, no Sul do Estado.

Em trabalho de parto, Graciane de Oliveira Furtado teria ido até a Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí para ter o bebê no último dia 14 de agosto, mas não foi atendida pelo médico. 

Segundo Graciane, todos os exames da gestação foram feitos e constataram que o bebê era grande, o que acabou se tornando uma preocupação para a mãe, já que não tinha condições de pagar por uma cesárea. 

Na hora do parto, a faxineira subiu em cima de Graciane e empurrou a barriga dela, e uma das enfermeiras disse que o bebê tinha virado. A criança nasceu roxa e precisou ser levada para o Hospital Infantil Francisco de Assis, em Cachoeiro, por conta da falta de oxigenação no parto.

Um dia após ser transferido, o bebê não resistiu e morreu. A certidão de óbito apontou que a morte foi causada por asfixia perinatal e parto distorcido, que é quando há complicação. 

A família do bebê vai mover uma ação judicial contra o hospital. O caso será investigado pela Polícia Civil e também pela Santa Casa de Guaçuí.

Pontos moeda