Geral

Cameron diz que Estado Islâmico tem Europa como alvo

Redação Folha Vitória

Londres - O governo do Reino Unido vai anunciar uma nova legislação para facilitar o confisco de passaportes e tentar conter a ameaça à segurança imposta por extremistas islâmicos que viajam para e a partir de áreas de conflitos como a Síria e o Iraque, afirmou o primeiro-ministro David Cameron.

"Não tenho dúvidas de que o Estado Islâmico tem como alvo todos nós na Europa", disse Cameron. "Está ficando claro que há alguns vácuos na segurança e nós precisamos reforçá-la", acrescentou o premiê, informando também que fará uma declaração ao Parlamento na segunda-feira.

O pronunciamento de Cameron foi feito logo depois de o governo anunciar que os serviços de segurança elevaram a avaliação de ameaça de terrorismo internacional de "substancial" para "severa" - o segundo nível mais alto da escala de cinco níveis - em consequência do crescimento da militância islamista da Síria e no Iraque.

Cameron afirmou que a ameaça imposta pelo grupo extremista que atua na Síria e no Iraque, chamado de Estado Islâmico, é mais profunda do que o pensado anteriormente. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda