Geral

Chá de revelação do sexo do bebê é nova tendência entre os pais

O evento funciona assim: o casal opta por não ficar sabendo do sexo durante a ultrassonografia e escolhe uma pessoa que será “guardiã” do segredo até o dia do chá

O mistério pode ser revelado no recheio do bolo, que será azul, se for menino, ou rosa se for uma menina - Foto: Divulgação

A descoberta do sexo do bebê é um dos momentos mais esperados pelos pais e por toda a família, e é a partir dela que nome, enxoval e decoração do quarto vai ser definido... Antigamente, os exames de ultrassonografia eram caros e indicados para casos específicos, por isso os pais precisavam esperar até o nascimento para descobrir se o herdeiro seria menino ou menina. Hoje em dia, porém, o acesso ao exame se tornou mais bem fácil e, ao invés de esperar os nove meses, já no quarto meses de gestação é possível descobrir quem está a caminho!

Mas tudo indica que o suspense quanto à descoberta do sexo do bebê está voltando, e com força total. Essa é a tendência do Chá de Revelação do Sexo do Bebê, uma ótima ideia para dividir a emoção do descobrimento do sexo do neném com familiares e amigos. Funciona assim: o casal opta por não ficar sabendo do sexo durante a ultrassonografia e escolhe uma pessoa que será “guardiã” do segredo até o dia do chá.

Essa pessoa, então, fica responsável por guardar o segredo e por organizar todo o evento – inclusive a decoração, que geralmente é mesclada entre o rosa e o azul para não dar pistas. Durante o chá, o mistério pode ser revelado de várias formas, como no recheio do bolo, que será azul, se for menino, ou rosa se for uma menina. Outra dica: a “guardiã” da notícia pode optar por colocar balões rosas ou azuis (de acordo com o sexo!) dentro de uma caixa. E na hora da revelação, eles sairão voando.

A cadela Lani foi a guardiã da notícia de que Claudio e Raphaela terão um menino - Foto: Divulgação

Grávida de quatro meses, a jornalista Raphaela Tavares Rabelo escolheu uma forma criativa de revelar o sexo do bebê: escolheu sua grande parceira, a cachorra Lani, para “dar” a notícia. “Decidimos usar a Lani, que é muito importante nós, para nos revelar a grande notícia. A ideia era: se a Lani entrasse na festa de azul era menino, se fosse de rosa seria menina”, contou.

Para que tudo acontecesse de maneira perfeita, entrou em cena o marido de Raphaela, Claudio, que não aguentou tanto suspense e quis saber o sexo. Então, coube a ele levar Lani ao pet shop e contar para a atendente como a cadela deveria ser arrumada.

E, segundo a jornalista, foi tudo bem divertido. “Fiz sorteios, comprei apetrechos para as fotos, fiz time rosa e time azul. Os convidados vestiram azul e rosa, de acordo com seus palpites, comprei material descartável nas duas cores, fiz placas... O pessoal se divertiu muito”.

E a Lani? Ela entrou de azul, para alegria da Raphaela! “Eu já sentia que seria menino, mas ter a certeza foi muito legal. Adorei, porque era o que eu queria!”

Pontos moeda