Geral

Chefe da ONU para energia nuclear está no Irã, diz TV

Redação Folha Vitória

Teerã - O chefe da agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para energia nuclear chegou ao Irã para conversas com o presidente Hassan Rouhani, segundo informou a TV estatal este domingo.

A reportagem afirma que Yukiya Amano, diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), desembarcou em Teerã na noite de sábado. Outra reportagem afirmou que Amano se encontrou com o ministro de Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, na manhã de domingo, mas não deu mais informações. Segundo a TV estatal, o chefe da agência nuclear iraniana, Ali Akbar Salehi, também deve participar de uma reunião com o representante da ONU.

A visita de Amano acontece no momento em que potências mundiais continuam negociando com o Irã por um acordo permanente sobre seu contestado programa nuclear. As conversas têm prazo para terminar em novembro depois que um acordo interino foi conquistado ano passado.

O ocidente teme que o programa nuclear do Irã possa permitir a construção de armas nucleares. O Irã diz que seu programa tem propósitos pacíficos como a geração de energia e pesquisas médicas. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda