Geral

Ebola: Alemanha recebe funcionário da OMS infectado nesta quarta-feira

O paciente, cuja nacionalidade ainda não foi revelada, vai ser tratado na secção especializada em doenças tropicais da Clínica Universitária de Hamburgo-Eppendorf

O paciente, cuja nacionalidade ainda não foi revelada, vai ser tratado na seção especializada em doenças Foto: Estadão Conteúdo

A Alemanha recebe nesta quarta-feira (27) um funcionário da Organização Mundial da Saúde (OMS) infectado pelo vírus ebola. Ele estava trabalhando em Serra Leoa, informaram as autoridades sanitárias de Hamburgo.

O paciente, cuja nacionalidade ainda não foi revelada, vai ser tratado na seção especializada em doenças tropicais da Clínica Universitária de Hamburgo-Eppendorf.

O porta-voz das autoridades sanitárias de Hamburgo, Rico Schmidt, disse ao jornal Bild que “o homem é um trabalhador da OMS infectado com ebola”.

O avião que transportará o doente, especialmente preparado para a operação, vai aterrissar na área de mercadorias do aeroporto de Hamburgo, estando prevista a internação imediata.

No fim de junho, a OMS solicitou à clínica de Hamburgo o tratamento de outro funcionário da organização, mas o doente acabou morrendo antes de ser transportado para a Alemanha.

Até o momento, morreram 1.427 pessoas na Libéria, Guiné-Conacri, em Serra Leoa e na Nigéria, vítimas de ebola, segundo os últimos dados da OMS.

Pontos moeda