Geral

Fim de semana será de chuvas ocasionais e sol entre nuvens no ES, segundo Incaper

O sábado começou nublado em algumas cidades do Estado. Na região Sul e no sul das regiões Serrana e Grande Vitória, o sol aparece entre nuvens e pancadas de chuva ocasionais

Fim de semana com sol entre nuvens no Estado Foto: Divulgação/ Flickr/ Dimitre Mitso

O fim de semana no Espírito Santo terá sem chuvas fracas e sol entre nuvens, de acordo com a Equipe de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). 

O sábado (30) é influenciado pela instabilidade marítima deixada pela frente fria, que se afasta para a Bahia. O dia tem sol fraco perto da divisa com o Rio de Janeiro e do oeste serrano ao sul da região Noroeste, mas não chove.

Na Grande Vitória, sol entre muitas nuvens e possibilidade de chuviscos no início do dia e entre o fim da tarde a e noite. Nas demais áreas do Noroeste, na região Norte e na região Nordeste, sol entre muitas nuvens e chuvas fracas ocasionais. Nas demais localidades capixabas, sol fraco e possibilidade de chuviscos.

As temperaturas variam entre 12 °C e 20 °C na região Serrana e vão de 14 °C a 27 °C nas demais* regiões.

Já o domingo (31) tem diminuição da instabilidade marítima. A previsão é de sol e algumas nuvens na maior parte da região Sul. Nas demais áreas do Espírito Santo, variação de nuvens pela manhã e maiores aberturas de sol à tarde. Não chove e a temperatura volta a subir. O vento sopra com até moderada intensidade no litoral, entre a tarde e a noite.

As temperaturas variam entre 11 °C e 22 °C na região Serrana e vão de 14 °C a 30 °C nas demais* regiões.

Pontos moeda