Geral

Greve de ônibus prejudica 110 mil pessoas em Mauá (SP)

Redação Folha Vitória

São Paulo - Greve de motorista e cobradores de ônibus paralisa todas as linhas municipais de Mauá, na Região Metropolitana de São Paulo, na manhã desta sexta-feira, 29. A paralisação afeta cerca de 110 mil pessoas. Além das linhas municipais, de acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), 12 linhas intermunicipais que ligam Mauá a São Paulo e a outras cidades do ABC Paulista não estão circulando.

Ainda segundo a EMTU, medidas operacionais foram tomadas para reforçar linhas de outros municípios, como o aumento da frota de nove linhas de três outras empresas que tem a cidade de Mauá como percurso, possibilitando o trajeto à capital paulista e a Santo André.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Mauá tem população estimada em 448.776 e é o 10º maior município do Estado de São Paulo.

Com a paralisação, a Estação Mauá da Companhia de Trens Metropolitanas está sobrecarregada. Funcionários da Viação Cidade de Mauá iniciaram a greve na tarde desta quinta-feira, 28, para cobrar verbas rescisórias atrasadas. Trabalhadores de outras empresas aderiram à paralisação em solidariedade. Uma reunião entre empresa, sindicato e a prefeitura de Mauá estava marcada para a manhã desta sexta-feira para discutir uma possível suspensão da greve.

Pontos moeda