Geral

Grupos de teatro podem se inscrever para festival em Vitória; prêmio chega a R$ 6 mil

Os espetáculos serão apresentados no Theatro Carlos Gomes, Teatro Universitário da Ufes, Teatro do Sesi, Museu Capixaba do Negro, Fafi, além de praças e parques da cidade

Teatro Universitário da Ufes será um dos palcos de apresentações Foto: Reprodução

Seguem até o dia 24 de setembro as inscrições para a 10ª edição do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória. O evento acontece de 13 a 21 de outubro, com entrada gratuita.

Entre os inscritos, serão selecionados dez espetáculos de teatro na categoria adulto: palco, rua e espaço alternativo. Cada grupo ou artista selecionado receberá o prêmio no valor de R$ 6 mil.

Os interessados devem se inscrever no Protocolo Geral da Prefeitura de Vitória, na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927, Bento Ferreira, Vitória.

As inscrições pelos Correios deverão ser enviadas para a Secretaria Municipal de Cultura, postadas até o dia 19 de setembro de 2014, com indicação no envelope: "Festival Nacional de Teatro – Cidade de Vitória – 10ª Edição".

Apresentações

Os espetáculos serão apresentados no Theatro Carlos Gomes, Teatro Universitário da Ufes, Teatro do Sesi, Museu Capixaba do Negro (Mucane), Escola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi, além de praças e parques da cidade.

Seleção

Os trabalhos concorrentes serão examinados pela Comissão de Seleção Especializada, a ser formada por quatro representantes.

Essa comissão vai selecionar os trabalhos de acordo com a relevância e o mérito seguindo os seguintes critérios: excelência artística do espetáculo, diversidade cultural da produção de teatro local e qualificação dos artistas envolvidos.

Pontos moeda