Geral

Homem morre após casa pegar fogo na Serra. Suspeita é que cigarro tenha causado o acidente

Testemunhas relataram que ele morava no local há cerca de cinco anos. Amigos disseram ainda que Sami tinha abandonado o emprego por causa do álcool

A viatura do Corpo de Bombeiros foi aciona para conter as chamas por volta das 5 horas da manhã.  Foto: ​Divulgação

O inspetor de mercadorias marítimas Sami Freitas de Almeida, 41, morreu na madrugada deste domingo (3), após a casa onde estava pegar fogo. O acidente aconteceu no bairro Carapebus, na Serra, e a suspeita é de que a vítima tenha dormido com um cigarro aceso na mão. 

O quarto em que ele dormia ficou destruído, inclusive móveis e aparelhos eletrônicos. Sami estava sozinho na residência na hora do incêndio. Parentes e amigos estiveram no local, mas ninguém quis falar com a imprensa. 

Vizinhos contaram que viram as chamas e logo acionaram o Corpo de Bombeiros por volta das 5 horas da manha. Testemunhas relataram que ele morava no local há cerca de cinco anos. Amigos disseram ainda que Sami tinha abandonado o emprego por causa do álcool. A informação repassada no local era de que o inspetor vivia de ajuda de parentes. 
 
Segundo a perícia, a principal suspeita é de que o incêndio tenha sido acidental, já que não foram encontrados vestígios de crime ou danos na parte elétrica. Na casa foram encontradas garrafas de bebida alcoólica, aumentando ainda mais a suspeita de que ele estaria embriagado no momento em que o incêndio começou. 

O laudo oficial do Corpo dos Bombeiros, que vai apontar as causas do incêndio, só vai ficar pronto em 30 dias. 

Pontos moeda