Geral

Massa de ar polar pode trazer novo recorde de frio em Vitória

Na região Serrana do ES, esta quarta-feira (6) amanheceu com 9º C em Santa Teresa. Em Alegre, na região Sul, fez 12º C no início da manhã. Vitória teve madrugada fria, com 17,7º C

Mesmo sem previsão de chuva e com clima seco, as temperaturas devem cair Foto: Reprodução/Climatempo

Com o avanço de uma massa de ar seco polar pela região Sudeste do Brasil, as temperaturas devem cair ainda mais nos próximos dias no Espírito Santo. Em Vitória, a madrugada desta quarta-feira (6) registrou temperatura mínima de 17,7º C. Com a chegada da massa de ar polar, há expectativa de recorde de temperatura mínima na Capital. As informações são do Climatempo.

Na região Serrana do Espírito Santo, esta quarta-feira (6) amanheceu com 9º C em Santa Teresa. Em Alegre, na região Sul, fez 12º C no início da manhã. Vitória teve uma madrugada fria, com mínima de 17,7º C. O recorde atual da Capital é de 17,3º C, registrados nos dias 15 e 31 de julho.

Na próxima madrugada, o Sudeste ainda vai sentir frio. Ainda pode gear entre São Paulo e Minas Gerais. As capitais paulista e fluminense não devem bater recorde porque a temperatura vai subir um pouco nos próximos dias, mas ainda faz frio e ambas podem ter nevoeiro nas primeiras horas da manhã. Já em Belo Horizonte e Vitória há previsão de recordes nas próximas madrugadas, até o fim de semana.

“Nuvem rolo” alertou frente fria

Fenômeno deixou capixabas surpresos que registraram a "nuvem rolo" Foto: Leitor/Whatsapp Folha Vitória

Uma grande nuvem deixou os capixabas surpresos na manhã desta terça-feira (5), na Grande Vitória. Internautas divulgaram na internet fotos e vídeos do fenômeno que foi visto no céu de algumas cidades do Espírito Santo. O vento do mar com o do continente se encontrou e formou uma grande nuvem densa e carregada, popularmente conhecido como “nuvem rolo”. As informações são do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Veja a galeria de fotos. Clique aqui.

As fortes rajadas de vento, que chegaram a até 74 km/h, assustaram os capixabas e deixaram destruição. Casas foram destelhadas, árvores caíram e até um toldo foi danificado. Alguns dos flagrantes foram enviados por leitores do jornal online Folha Vitória, através do Whatsapp.

Pontos moeda