Geral

Ônibus que ia do ES para Aparecida cai em ribanceira, mata três e deixa 39 feridos

Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus seguia de Marilândia com destino a Aparecida no Norte para uma romaria, quando colidiu com um caminhão que seguia no sentido Rio de Janeiro x Vitória

Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local, as vítimas estavam no asfalto Foto: Reprodução TV Vitória

Três pessoas morreram e 39 ficaram feridas após um grave acidente envolvendo um ônibus e um caminhão na madrugada desta sexta-feira (15), na BR-101, na altura do km 401, em Rio Novo do Sul, próximo a Rodovia do Frade, no Sul do Estado. 

De acordo com o Hospital Evangélico de Rio Novo Do Sul, das 26 atendidas, 5 foram transferidas para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, uma delas em estado grave. As outras pessoas tiveram escoriações e já receberam alta. Já na Santa Casa de Cachoeiro, estavam internadas 12 pessoas, sendo que 11 receberam alta.

Segundo informações do sargento Neves, do Corpo de Bombeiros, o ônibus seguia de Marilândia, Norte do Estado, com destino a Aparecida no Norte para uma romaria, quando colidiu com um caminhão que seguia no sentido Rio de Janeiro x Vitória. 

Ainda segundo Neves, o caminhão esbarrou na lateral do ônibus e os dois perderam o controle dos veículos. O ônibus tombou em uma curva, se arrastou por uns metros e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 10 metros. 

Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local, as vítimas estavam no asfalto. 

No momento do acidente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a concessionária que administra a via, a Eco101, deram apoio ao Corpo de Bombeiros e auxiliaram os motoristas que passavam pelo local. 

Os corpos das vítimas, que ainda não foram identificados, foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Cachoeiro de Itapemirim. 

Pontos moeda