Geral

Agência interdita lote de extrato de tomate com pelo de roedor e suspiro com vidro

Ambas as determinações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) e vigoram pelo prazo de 90 dias. Clique aqui para visualizar na íntegra

Os pelos foram encontrados no extrato de tomate Foto: Divulgação

Foi encontrado em um lote de extrato de tomate, pelo de roedor e suspiro com vidro e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), interditou nesta sexta-feira (19), o lote L6 do produto Extrato de Tomate, marca Knorr, Elefante, fabricado pela empresa Cargill Agrícola S.A.

O lote, que possui validade até 21 maio de 2015, obteve resultados insatisfatórios nas análises de rotulagem e de matéria estranha macroscópica e microscópica, onde se constatou fragmentos de pelo de roedor acima do limite de tolerância estabelecida (1 em 100g).

Também foi interditado cautelarmente o lote L04501 do alimento Suspiro Duplo, marca Doces Arapongas Prodasa, fabricados por Produtos Alimentícios Arapongas S.A, Prodasa. O lote citado, que possui validade até 28 de novembro de 2014, também obteve resultados insatisfatórios nas análises de rotulagem e de matéria estranha macroscópica e microscópica, onde foi constatado a presença de fragmentos de vidro no produto.

Ambas as determinações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) e vigoram pelo prazo de 90 dias. Clique aqui para visualizar na íntegra.

Pontos moeda