Geral

Atenção estudantes! Inscrições do Pronatec começam nesta segunda

Serão 130 vagas em quatro diferentes cursos técnicos para alunos da 2ª e 3ª séries do ensino médio da rede estadual ou da rede privada, na condição de bolsista integral

As inscrições para o Pronatec se iniciam nesta segunda-feira Foto: Divulgação

Começa nesta segunda-feira (22), e segue até o dia 03 de outubro, o período de inscrição para o processo seletivo do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem se inscrever no endereço eletrônico da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) – www.educacao.es.gov.br – no banner Pronatec.

Serão 130 vagas em quatro diferentes cursos técnicos para alunos da 2ª e 3ª séries do ensino médio da rede estadual ou da rede privada, na condição de bolsista integral. No ato da inscrição, o candidato deve informar o número do CPF – e ter em mãos o registro de matrícula, que deve ser adquirido na escola em que está regularmente matriculado, no caso de alunos da rede estadual.

A oferta dos cursos será no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) dos municípios de Vitória, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim, com abrangência para outras 18 cidades do Estado. As vagas são para cursos técnicos em Designer de Interiores, Saúde Bucal e Logística.  

O processo seletivo será realizado por meio das pontuações da média anual das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, referentes ao ano letivo de 2013. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 07 de outubro, a partir das 16 horas, no site da Sedu.

Pontos moeda