Geral

Cerca de 12 mil capixabas ainda mantém hábito de enviar cartas pelos Correios

Ao todo 600 mil correspondências são enviadas por mês no Espírito Santo, segundo os Correios. Mas apenas cerca de 2% desse montante é destinado a mensagens

Cerca de 2% das correspondências não são de pessoas Foto: Divulgação

A cada dia uma nova forma de comunicação surge para facilitar o dia a dia das pessoas que precisam mandar recados, convites e mensagens. Mas mesmo com o avanço da tecnologia, muitas pessoas gostam de deixar de lado os e-mails, aplicativos e redes sociais para enviarem e surpreenderem pessoas com a boa e velha carta. 

De acordo com dados dos Correios, no Espírito Santo, por mês, 600 mil correspondências são enviadas. Mas entre esse montante, somente cerca de 2% são cartas com mensagens, o equivalente a cerca de 12 mil cartas. As outras são correspondências de pessoas jurídicas. 

E para incentivar pessoas a retornarem a forma antiga de enviar e receber mensagens, uma empresa de papel resolveu inovar. A iniciativa é convidar todas as pessoas que desejam surpreender a enviar uma carta produzida por um autêntico calígrafo.

No próprio site é possível escrever a mensagem Foto: Divulgação

A ideia é resgatar o charme da carta e fazer com que as pessoas enviem uma declaração, um agradecimento ou uma homenagem para alguém importante. Segundo a empresa, “tudo será feito como nos velhos tempos: escrito à mão e preparado um por um. Do jeitinho que seu destinatário não espera”.

Para participar da iniciativa basta entrar no site Sua Carta no Chamex, preencher os campos com seus dados e do destinatário, escrever o seu recado de até 240 caracteres e enviar o pedido. 20 mil mensagens serão enviadas para quem a pessoa escolher. Cada um pode enviar três cartas, e se a inspiração fugir há opções já prontas no site.

Pontos moeda