Geral

Confira a programação e divirta-se no aniversário de Vitória

A terceira capital mais antiga do País está cada vez mais bonita e preparada para o futuro. O tradicional "parabéns" será no Parque Moscoso, na segunda (8)

Vitória comemora seus 463 anos e o mês de setembro promete ser de comemorações em alto estilo, com uma intensa programação cultural, que inclui desde mariscada na Ilha das Caieiras, atividades esportivas e apresentações de grupos e cantores capixabas e nacionais.

Os moradores da cidade e demais apaixonados pela capital do Espírito Santo festejam a modernidade, a qualidade de vida e o crescimento econômico. A terceira capital mais antiga do País está cada vez mais bonita e preparada para o futuro.

Barraquinhas irão promover o festival gastronômico com a oferta de pratos típicos Foto: Divulgação/Prefeitura

Festival Mariscada

Os festejos começam com o Festival Mariscada, que acontece domingo (7) e segunda (8) na Ilha das Caieiras, bairro tradicionalmente conhecido pelo manguezal e por suas desfiadeiras de siri. O evento reunirá o melhor da culinária com frutos do mar e muita música. Neste sábado (6), barraquinhas já estarão instaladas no local para servir as delícias.

A finalíssima da Copa Vitória de Futebol de Campo das Comunidades será realizada neste domingo (7), no Salvador Costa, a partir das 10 horas. Cruz Azul e Maria Ortiz vão disputar o título.

O tradicional "parabéns" para a cidade de Vitória será no Parque Moscoso, na segunda (8), com apresentações teatrais e de dança. Dois mil pedaços de bolo serão distribuídos.

Viradão Vitória

 

Zeca Baleiro é uma das atrações confirmadas na comemoração do aniversário de Vitória Foto: Divulgação

Vitória recebe nos dias 13 e 14 de setembro seu primeiro Viradão Vitória, com 24 horas de programação diversificada, percorrendo todo o corredor cultural do Centro: Rua Barão de Monjardim, Casa Porto, Escola de Teatro, Dança e Música Fafi, Museu de Artes do Espírito Santo, Theatro Carlos Gomes, Rua Sete de Setembro, Avenida Beira-Mar e Praça Oito.

Comenda Maurício de Oliveira

Maior título honorífico da cidade de Vitória, a Comenda Maurício de Oliveira foi instituída para homenagear os cidadãos engajados no movimento cultural e que tenham contribuído de forma significativa para o crescimento da cultura na capital.

A entrega será no dia 19 de setembro, no Theatro Carlos Gomes, a partir das 18 horas. Confira os homenageados: Lenira Borges (Dança); Attílio Colnago (Artes Plásticas); Neusa Mendes (Artes Plásticas); Ednardo Pinheiro (Teatro); Ailton Borges/ Ailton do Bandolim; Branca Santos Neves (Teatro/Dança); Paulo de Paula (Teatro); Gilbert Chaudanne (Artes Plásticas); Iannis Zavoudakis (Grego) - (Escultura); Afonso Abreu (Música). Também haverá duas homenagens post mortem: Jaceguay Monteiro Lins (Música); Miguel Marvilla (Literatura).

Aniversário do bairro São Pedro

A festa de aniversário do bairro São Pedro faz parte da programação dos 463 anos de Vitória. Barraquinhas com comidas e bebidas, além de uma série de shows musicais fazem parte do evento, que acontecerá nos dias 26, 27, 28 e 29 de setembro, na Praça Dom João Batista.

Programação completa

 - Festival de Mariscada - Ilha das Caieiras

Domingo (7) - 12 às 13h30 - Wendell e Eric; 14 às 15h30 - Os Jotas.

Segunda (8) - 12 às 13h30 - Cris Monteiro; 14 às 15h30 - Xiru do Sul.

- Finalíssima da Copa Vitória - Salvador Costa

Domingo (07) - 10 horas – Cruz Azul X Maria Ortiz

- Parabéns para Vitória – Parque Moscoso

Segunda (8) – Distribuição de 2 mil pedaços de bolo.

09h - Apresentação do projeto "Cajun, dança que Vitória dança"

11h - "Parabéns pra Vitória!"

- Viradão Vitória - 13 e 14/09 - Rua Sete de Setembro

Confira a programação completa

- Aniversário do bairro São Pedro - Barraquinhas com comidas e bebidas - Praça Dom João Batista

26/09 – a partir das 18h - Cajun de Santo André: Grupo Opção; Du Avesso; Gargantas de Ouro

27/09 – a partir das 20h – Sidreira; Destak; Gustavo Lins

28/09 – a partir das 18h - Circuito Cultural - Diego e Thiago; Os Amarantes

29/09 – a partir das 18h - Dia religioso

Pontos moeda