Geral

Criança fratura o pescoço após dar “salto mortal” em pula pula, no Sul do Estado

De acordo com informações da mãe do menino, várias crianças estavam na cama elástica quando o fato aconteceu: "Ele foi tentar dar um salto mortal e o corpo foi e a cabeça ficou"

A criança continua internada desde sábado (30) no Hospital Infantil Francisco de Assis Foto: Divulgação/Hifa

Um “salto mortal” em uma cama elástica causou uma fratura no pescoço em uma criança de seis anos de idade, durante uma festa de aniversário, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. O ocorrido aconteceu na tarde do último sábado (30), no bairro IBC.

De acordo com informações da mãe do menino, várias crianças estavam na cama elástica quando o acidente aconteceu. “Eu não cheguei a ver nada, mas os coleguinhas dele me disseram que ele foi tentar dar um salto mortal e o corpo foi e a cabeça ficou”, conta Mirela Gomes Filadelpho.

Mirela conta que o filho ainda reclama de dor no pescoço. “Assim em que ele foi internado, precisou várias vezes ser medicado porque ele reclamava muito de dor no pescoço. Agora, porém, ele está reclamando menos. Até por isso ele continua com o pescoço imobilizado”, diz.

Logo após o acidente, viaturas do Corpo de Bombeiros do município encaminharam a criança para o Hospital Infantil Francisco de Assis, onde foi medicada e fez exames. Até a tarde desta terça-feira (2), o menino havia feito uma tomografia e os resultados poderiam definir a volta para a casa.

“O susto maior já passou graças a Deus. Agora vamos esperar os resultados para o meu filho poder voltar para casa”, completou Mirela.

Pontos moeda