Geral

"Fred" voltou? Elefante-marinho resolve descansar em praia de Vila Velha

Na tarde desta quinta-feira (18), o animal revezava entre ficar descansando na areia e no mar da praia. Uma equipe de biólogos está no local para identificar o espécime encontrado

O elefante marinho parece ter gostado do clima da Praia da Costa Foto: Reprodução/Lupércio Barbosa/Instituto Orca

Um elefante-marinho foi encontrado na tarde da última quarta-feira (17) em uma região da Praia da Costa, em Vila Velha.

De acordo com o biólogo coordenador Centro Especializado no Resgate e Monitoramento de Animais Marinhos (CTA), Bruno Berger Coelho, o animal é um espécime macho, jovem e saudável.

De vez em quando ele joga areia em si para se refrescar Foto: Reprodução/Lupércio Barbosa/Instituto Orca

Na tarde desta quinta-feira (18), o animal revezava entre ficar descansando na areia e no mar da praia. Uma equipe de biólogos está no local para identificar o espécime. "É importante a gente ressaltar que não é aconselhável que as pessoas cheguem perto do animal. Até porque ele é agressivo e também para não estressar o animal", conta Coelho.

Os biólogos vão conferir através de fotografias se o animal é o mesmo do que ficou dias em uma praia de Vila Velha. Paradão, o elefante-marinho foi batizado como Fred, em "homenagem" ao então camisa 9 da Seleção Brasileira.

O biólogo do Instituto Orca, Lupércio Barbosa, flagrou em vídeo um momento do animal na Praia da Costa:

A espécie de elefante-marinho é comum na Patagônia e Antártica e, durante o inverno, migra para o litoral Norte da Argentina e também para as regiões Sul e Sudeste do Brasil. Não é frequente esse animal vir ao Espírito Santo, mas também não é raro.

Pontos moeda