Geral

Golfinho é encontrado morto em praia de Anchieta

Segundo o Instituto Orca, ainda não foi realizada a necropsia do animal, contudo, a provável causadora da morte foram as redes de pesca, pois o animal apresentava o bico machucado

O animal apresentava o bico machucado e enrolado em fio de nylon Foto: ​CTA

Um golfinho da espécie Sotalia guianensis, de 1,49 metros, foi encontrado morto na praia das Falésias, em Anchieta, na manhã desta quarta-feira (03).

Segundo o Instituto Orca, ainda não foi realizada a necropsia do animal, contudo, a provável causadora da morte foram as redes de pesca, pois o animal apresentava o bico machucado e enrolado em fio de nylon.

O último registro no Espírito Santo aconteceu no dia 04 do último mês, quando moradores de Manguinhos, na Serra, encontraram um golfinho com ferimentos provocados por barco ou lancha.

Especialistas recomendam que quando encontrar um animal marinho na praia não é aconselhável que a pessoa mexa no animal ou tente ajudar no caso de encalhe. O indicado é chamar a Polícia Ambiental, ou até mesmo as ONGs que possuem profissionais especializados em resgate e tratamento de animais marinhos.

Pontos moeda