Geral

GVBus: liminar para suspender paralisação de ônibus e multa de R$ 100 mil por hora

A medida foi adotada antes da reunião de negociação entre os rodoviários e o Governo do Estado, que terminou com a possibilidade de retorno dos ônibus a partir das 16h.

O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBUS) entrou com um pedido de liminar na Justiça para suspender a paralisação dos ônibus, sob risco de multa de R$ 100 mil por hora. A entidade lamenta os transtornos e danos causados à população capixaba.

No início da tarde desta terça-feira (30), após reunião com o governador Renato Casagrande e com o secretário de Segurança Pública do Estado, André Garcia, os representantes do Sindirodoviários aceitaram as propostas feitas pelo Governo do Estado e os ônibus devem voltar a circular normalmente a partir das 16 horas.

Participaram da reunião o governador Renato Casagrande, o secretário estadual de Segurança Pública, André Garcia, as diretorias do Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) e da Ceturb, o chefe de Polícia Civil, Joel Lyrio, e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Espírito Santo (Sindirodoviários).

Ainda nesta terça-feira (30), uma nova reunião será realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp), para discutir como as medidas serão colocadas em prática no dia a dia.

Pontos moeda