Geral

Inscrições do Prêmio Ecologia são prorrogadas até o dia 15 de outubro

O Prêmio Ecologia é uma das premiações mais reconhecidas no ramo da sustentabilidade. Anualmente, ele incentiva trabalhos no aspecto ambiental, que contribuem para o desenvolvimento

O Prêmio Ecologia é uma das premiações mais reconhecidas no ramo da sustentabilidade Foto: Everton Nunes

A prorrogação das inscrições do 14º Prêmio Ecologia foi publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (16). Os interessados em concorrer ao prêmio terão até o dia 15 de outubro para preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la juntamente com o trabalho para a Gerência de Educação Ambiental (CIDOC GSEA) via correios, internet ou pessoalmente na sede do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), em Jardim América, Cariacica.

O tema este ano é “Unidades de Conservação no Espírito Santo” e os trabalhos devem estar inscritos em uma das seguintes categorias: Pesquisa, Educacional, Empresarial, Experiências de Sucesso, Jornalismo, Fotografia e Desenho, Construção Sustentável e Municípios Sustentáveis, novidade desta edição. Os primeiros e segundos lugares de cada categoria serão premiados com um Ipad e um netbook, respectivamente.

O Prêmio Ecologia é uma das premiações mais reconhecidas no ramo da sustentabilidade. Anualmente, ele incentiva trabalhos no aspecto ambiental, que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do Espírito Santo.

Mais informações podem ser obtidas no edital no site do Iema, pela portaria nº 015-R, de 15 de setembro de 2014, publicada no Diário Oficial pela Secretaria de Meio Ambiente e Recurso Hídricos (Seama) ou por meio da Comissão Organizadora do Prêmio Ecologia 2014 pelo endereço eletrônico [email protected] ou, ainda, pelo telefone (27) 3636-2551. 

O Prêmio

O prêmio é uma iniciativa da Seama e do Iema em parceria com a Rede Vitória de Comunicação para promover o reconhecimento e incentivo a Pesquisas, Projetos, Atividades, Obras e Empreendimentos que se destacaram na área socioambiental capixaba, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e cultural do Estado do Espírito Santo. 

De 1999 até 2013, mais de dois mil trabalhos já foram inscritos no Prêmio Ecologia e mais de 100 foram premiados. Por meio desse evento, espera-se promover a importância da preservação ambiental para a qualidade de vida da população e a saúde do planeta.

Serviço:

Formas de inscrição:

Presencial
Data: De segunda a sexta-feira
Hora: das 9h às 12h e das 13h às 17h
Local: Gerência de Educação Ambiental (CIDOC GSEA) na sede do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Jardim América/ES.

Via Correios
O trabalho pode ser encaminhado pelos serviços de correios até o último dia, acompanhado ficha de inscrição (disponibilizada no site da Seama/Iema) e o documento de identificação (carteira de identidade, habilitação ou de trabalho) digitalizado. As inscrições devem ser endereçadas ao: Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos/A/CIDOC GSEA – Gerência de Educação Ambiental/Comissão Organizadora do Prêmio Ecologia – BR 262, KM 0, Jardim América – Cariacica/ES – CEP: 29140-500.

Via Internet
As inscrições via internet serão aceitas por meio do e-mail [email protected], devendo conter: o trabalho concorrente, a ficha de inscrição (disponibilizada no site da Seama/Iema) e o documento de identificação (carteira de identidade, habilitação ou de trabalho) digitalizado.
Data limite: até o dia 15 de outubro (quarta-feira)

Pontos moeda