Geral

Mais de 70 vagas de guarda-vidas abertas na Serra. Saiba como se inscrever!

Estão abertas as inscrições para a contratação de guarda-vidas. O processo seletivo simplificado prevê a contratação temporária de 70 profissionais

Profissionais farão o patrulhamento da orla Foto: Divulgação/Prefeitura

Com carga horária de 40 horas semanais, os guarda-vidas vão atuar em diversos pontos da cidade. Eles vão realizar o patrulhamento da orla, vigilância e salvamento, prevenir afogamentos, orientar e prestar informações gerais aos turistas e banhistas entre outras atribuições.

 O candidato deve retirar, preencher e entregar um formulário no Departamento de Segurança Patrimonial da Secretaria de Defesa Social (Sedes), que fica na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe, Serra, no prédio do Pró-Cidadão. O horário é das 8 às 16 horas. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de setembro.

 Além do formulário, preenchido e assinado, é preciso levar cópia simples do certificado de reservista, cópia simples de certidão de quitação eleitoral, disponível no site do TRE-ES, cópia simples e legível de Diploma ou Histórico Escolar ou documento de conclusão (declaração/certidão) que comprove a escolaridade mínima exigida no pré-requisito.

 O processo seletivo será realizado em três etapas: etapa eliminatória que consistirá em avaliação das inscrições, que é a análise dos requisitos necessários para o cargo de guarda-vidas. A segunda etapa, de caráter classificatório, é o Teste de Aptidão Física (TAF). A terceira etapa é que candidatos passarão ainda por um curso de Formação Profissional em Socorro Aquático.

O resultado da primeira etapa será publicado no site www.serra.es.gov.br e afixado no local de inscrição, na recepção da Prefeitura da Serra e na recepção do Pró-Cidadão, no Portal de Jacaraípe. 

Pontos moeda