Geral

Manifestação de agentes socioeducativos fecha o trânsito no Centro de Vitória

Além da reivindicação de salários atrasados, uma suposta demissão também é questionada por eles. Os manifestantes se concentraram no Palácio Anchieta

Agentes socioeducativos reivindicam melhores salários e fim de demissões Foto: Luana Rebouças ​

Uma manifestação deixou o trânsito no Centro da capital capixaba completamente congestionado na tarde desta quarta-feira (24). Duas pistas da Avenida Jerônimo Monteiro, em frente ao Palácio Anchieta, foram bloqueadas. 

De acordo com a Guarda Municipal, os motoristas que seguem no sentido Rodoviária foram os mais prejudicados. Ainda segundo a guarda, por volta das 17 horas o trânsito já havia chegado até a Curva do Saldanha. Aproximadamente 40 pessoas foram para o local protestar. Além da Guarda Municipal, a Polícia Militar também foi para o local.

De acordo com a agente socioeducativa Raiane Mota de Souza, a manifestação é uma reivindicação trabalhista com a Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), que prestava serviços para o Instituto Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). Também nesta quarta-feira, eles se reuniram com o Ministério do Trabalho para apresentar as reivindicações.

O Iases informou que realizou o repasse do valor para serem feitas as rescisões dos funcionários da Acadis. A agente socioeducativa Raiane informou que existe divergência nos valores informados pelas instituições. "Cerca de 150 funcionários estão nessa situação de falta de pagamentos", garantiu. 

A Guarda Municipal informou que por volta das 18 horas a manifestação foi encerrada e o trânsito na via liberado.

Pontos moeda