Geral

Mistério cerca queda de avião privado na costa jamaicana

Redação Folha Vitória

Kingston, Jamaica - As operações de buscas pelo avião privado norte-americano que caiu na costa da Jamaica na sexta-feira foram retomadas neste sábado. A expectativa é, além de recuperar os destroços da aeronave, resolver o mistério que cerca o acidente. O avião, no qual estava um proeminente casal do norte do Estado de Nova York, voou mais 1.700 milhas depois do último contato com os operadores de voo.

Até a manhã deste sábado, os destroços do avião pertencente ao incorporador imobiliário Laurence e à sua mulher, Jane - ambos experientes pilotos - ainda não haviam sido encontrados. A aeronave aparentemente caiu no Atlântico a pelo menos 22 quilômetros da cidade costeira jamaicana de

Port Antonio.

O comandante da Guarda Costeira jamaicana Antonette Wemyss-Gorman disse aos jornalistas que a área do Atlântico onde o avião caiu tem profundidades entre 457 e 610 metros. As buscas foram suspensas com o cair da noite de sexta-feira depois de o Exército jamaicano ter informado a descoberta de uma mancha de óleo na área da queda da aeronave.

Um veleiro de 154 pés (47 metros) da Guarda Costeira norte-americana ajudava nas buscas neste sábado. Em comunicado divulgado na sexta-feira, o 7º Comando Central Distrital da Guarda Costeira, em Miami, informou que três pessoas estavam a bordo da aeronave.

O piloto indicou duas vezes que havia problemas e pediu para baixar de altitude antes de receber permissão do controle de tráfego, segundo gravações das conversas de rádio. O contato com o avião foi perdido pouco depois. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda